Web Radio Luc Micros





classid='clsid:6bf52a52-394a-11d3-b153…

type='application/x-oleobject' width='250' height='100'>








src='http://184.173.176.213:22569

' width='450'

height='50'

autostart='1' type='application/x-mplayer2'

pluginspage='http://www.microsoft.com/…

transparentatstart='0'

animationatstart='0'


showcontrols='1'

autosize='0'

displaysize='0'

showtracker='0'

ShowStatusBar='1'>









segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fim de uma era

Conheça os gadgets que Steve Jobs criou que mudaram o mundo da tecnologia

Eduardo Moreira Para o TechTudo

Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple em definitivo, entrando para a história da tecnologia como uma das personalidades que mais contribuiu para a evolução do mercado de computadores, dispositivos eletrônicos e gadgets pessoais. Algumas de suas criações foram muito além de um simples sucesso comercial, e tornaram-se verdadeiras referências na cultura tecnológica, estabelecendo os padrões daquilo que veríamos a seguir. Produtos que combinavam um desempenho ajustado ao seu hardware, e um design único.

28/08/2011 09h13 - Atualizado em 29/08/2011 11h19

Conheça os gadgets que Steve Jobs criou que mudaram o mundo da tecnologia

Eduardo Moreira Para o TechTudo

Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple em definitivo, entrando para a história da tecnologia como uma das personalidades que mais contribuiu para a evolução do mercado de computadores, dispositivos eletrônicos e gadgets pessoais. Algumas de suas criações foram muito além de um simples sucesso comercial, e tornaram-se verdadeiras referências na cultura tecnológica, estabelecendo os padrões daquilo que veríamos a seguir. Produtos que combinavam um desempenho ajustado ao seu hardware, e um design único.

Steve Jobs (Foto: Reprodução)Steve Jobs (Foto: Reprodução)

Vamos relembrar neste texto os gadgets que tiveram a influência direta de Steve Jobs, e que mudaram o mundo da tecnologia como um todo. Uma pequena revisão da contribuição de Jobs ao mundo da tecnologia.

Apple I e Apple II

Apple I (Foto: Divulgação)Apple I (Foto: Divulgação)

Aqui foi o início de tudo. Com o Apple I, a Apple Computer foi fundada, e apresentava uma nova proposta de computadores pessoais, pois era vendido em formato de kit, que o usuário tinha que montar em casa. Foi um dos primeiros computadores pessoais a pensar em uma placa de expansão adicional, além de ser um pioneiros a permitir seu funcionamento completo com a adição de um teclado e um monitor de baixo custo.

Apple II (Foto: Divulgação)

Macintosh

Macintosh (Foto: Divulgação)Macintosh (Foto: Divulgação)

Steve Jobs surpreendeu o mundo com o Apple Macintosh, lançado em 1984. Foi o primeiro computador da história a contar com uma interface visual plenamente funcional, o Mac OS. A partir daí, os demais desenvolvedores de sistemas de computadores resolveram seguir esse exemplo, por entenderem que uma interação visual era muito mais amigável do que linhas de comando em uma tela. E isso prevalece até hoje.

iMac

iMac (Foto: Divulgação)iMac (Foto: Divulgação)

O iMac marca a volta de Steve Jobs à Apple, após ter sido forçado a deixar a empresa pelo seu conselho administrativo. O computador não só representou o renascimento da empresa no mercado de tecnologia, mas também o início de uma nova fase em termos de design de produto. O iMac chegou com a proposta de ser um desktop bonito, vistoso, e de visual moderno, com o seu plástico translúcido e colorido. Os desktops deixavam de ter aparência séria e convencional, para ser uma peça que se integrava à decoração do ambiente onde era instalados.

iPod

iPod (Foto: Divulgação)iPod (Foto: Divulgação)

O iPod, lançado em 2001, redefiniu a forma das pessoas ouvirem e consumirem música. Na época, já existiam outros players musicais no mercado, mas nenhum deles se apresentou tão atraente e funcional quanto a proposta da Apple. Não só pela capacidade de adicionar toda a biblioteca musical no formato digital em um pequeno dispositivo, mas também por criar uma cultura entre os usuários de consumir música nesse formato. E isso só começou a fazer sentido de verdade com o iPod.

iPhone

iPhone (Foto: Divulgação)iPhone (Foto: Divulgação)

O produto definitivo da era Steve Jobs. Lançado em 2007, o iPhone colocava a Apple no mercado de telefonia móvel, e mudava definitivamente a proposta da empresa. E o iPhone foi um sucesso imediato. O mercado o recebeu com grande expectativa: um telefone com design moderno, sem teclas, utilizando apenas uma tela sensível ao toque como método de entrada de dados, e com uma interface extremamente amigável, através de simples ícones e widgets na tela, era a inovação que muitos esperavam.

iPad

iPad (Foto: Divulgação)iPad (Foto: Divulgação)

Por fim, a última grande contribuição da era Steve Jobs. Os tablets já existiam no mercado antes do lançamento da proposta da Apple, mas nenhum deles havia despertado interesse suficiente do consumidor, fazendo dos netbooks a principal alternativa para aqueles que queriam mobilidade e conectividade. A apresentação do iPad foi apresentado em 2010 definiu o parâmetro que seria seguido pelos concorrentes em sua categoria.

O iPad foi lançado como um produto que se situava entre um MacBook e um iPhone, já que utilizava o mesmo sistema operacional do smartphone da Apple, mas com dimensões próximas ao dos computadores portáteis. E, apesar de contar com um início que dividiu opiniões, o produto se estabeleceu como o mais bem sucedido tablet do mercado até agora, iniciando de forma efetiva um novo segmento de mercado de tecnologia, com uma nova opção ao consumidor.


Promoções para Setembro

Promoções para setembro de 2011.
Aceitamos Visa e Mastercard em até 5x.
Parcela mínima de R$ 10,00.
Consulte outros produtos e serviços.

Formatação com xp, office e antivírus por R$ 50,00

sábado, 28 de maio de 2011

Score do serasa...ilegal!!!

Você sabe o que é isso?


É o grande segredo do SERASA e das instituições financeiras, pois o SCORE é um cadastro que não mostra somente a inadimplência, é muito mais amplo, e por isso, existe todo um cuidado para evitar que os consumidores tomem conhecimento de sua existência.

Se você está tentando fazer cartão de crédito ou conseguir algum financiamento ou empréstimo em banco, não tem nenhuma restrição no SPC ou SERASA e não consegue, provavelmente o SCORE do SERASA é o responsável.

SCORE do SERASA é uma pontuação dos consumidores que vai de 0000 a 1000, quanto mais próximo de 0000 maior é a chance de a pessoa se tornar inadimplente. E sempre após a pontuação, o SERASA coloca um comentário, por exemplo:

Num caso real com pontuação de 0173, a observação do SERASA foi a seguinte: “PARA CADA 100 DOCUMENTOS COM O MESMO COMPORTAMENTO DE REFERENCIAS DE CRÉDITO, 79 PODERÃO SE TORNAR INADIMPLENTES EM UM HORIZONTE DE 12 MESES”, ou seja, o SERASA diz por meio do SCORE que 79% das pessoas com SCORE de 0173 podem se tornar inadimplentes no período de até um ano após a compra ou financiamento.

Essa é a informação REAL de um cadastro do SERASA que tive acesso, ou seja, este consumidor mesmo sem ter restrição alguma no CPF não conseguirá crédito de forma alguma.

Para consultar o SCORE do SERASA, a tarefa não é fácil, pois se for pessoalmente ao SERASA, eles não informam o SCORE, pois mantém sob o mais absoluto sigilo a sua existência e os consumidores não devem saber que existe.

Eu mesmo, entrei em contato com o SERASA por telefone e perguntei como faria para ver meu SCORE, a atendente disse que não existe nenhum SCORE, ai perguntei se o SERASA CONCENTRE não é do SERASA, pois sei que existe SCORE e quero ver o meu. Quando falei isso a atendente começou a gaguejar, perguntou para alguma outra pessoa o que fazer e após pediu para que eu ligasse para um número de São Paulo.

Pelo que pude notar, para o consumidor ter acesso ao SCORE do SERASA é necessário fazer as consultas SERASA CONCENTRE* ou SERASA CREDIT BUREAU**, que são bem caras por sinal, não sei o valor e não sei quem faça estas consultas, normalmente é necessário ter um CNPJ para ter acesso a estes produtos.

O que quero chamar a atenção de todos os consumidores é que a manutenção do SCORE do SERASA me parece ilegal, e a vedação de sua divulgação para o proprietário do CPF também é ilegal, pois os dados sobre consumidores tem que ser públicos e o acesso a estes dados tem que ser facilitado ao consumidor.




Vou até o SERASA ver o que é necessário para consultar o meu SCORE, se conseguir vou colocar um passo a passo aqui para que vocês, consumidores, consigam se livrar deste abuso dos órgãos de proteção ao crédito.

Entendo também caber ação judicial com direito a indenização por Danos Morais para os consumidores que forem lesados com este SCORE do SERASA, mas vou confirmar esta possibilidade ainda.

Se alguém souber de maiores informações a respeito deste abuso contra os consumidores peço a gentileza de postar estas informações.

Obrigado a todos e vamos acabar com os abusos contra as relações de consumo.



*SERASA CONCENTRE: fornece informações básicas sobre o cliente (nome, data de nascimento), e informa protestos, cheques sem fundos, falências, concordatas, ações judiciais (executivas, de busca e apreensão e de execução fiscal da justiça federal), pendências financeiras, dívidas vencidas e participantes em empresas falidas.



**SERASA CREDIT BUREAU: fornece os dados cadastrais completos da pessoa física, com nome idade, sexo, filiação, escolaridade, estado civil, endereços, telefones, cônjuge, dependentes, empregador, profissão e renda. Anotações de inadimplência para verificação de dívidas ativas e ocorrência de protestos, ações judiciais, dívidas vencidas e não pagas com instituições financeiras e empresas, participação em insucesso empresarial e cheques sem fundos (CCF). Anotações complementares para avaliação do cliente, como consulta de cheque, análise de grafias, documentos roubados, informações se o consumidor é sócio em alguma empresa, cheques roubados, sustados, cancelados e extraviados, outras ocorrências em sustação e registro de consultas a cheque e a crédito.

créditos: blog tudoeimportante.blogspot.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Você sabia?

VOCÊ SABIA QUE....

O maior produtor de oxigênio são os oceanos e mares em virtude das algas serem grandes e produtoras de oxigênio?

A unha da mão cresce 4x mais do que a unha do pé?

A matéria prima do chocolate é o cacau brasileiro, que em conjunto com o leite saudável dos Alpes Suíços, produz o melhor chocolate do mundo?

Um prato de feijoada leva de 6 a 8 horas para ser digerido?

O músculo mais forte do corpo humano é a língua?

Uma pessoa normal tem de 120 a 150 mil fios de cabelo na cabeça?

40 mil garrafas e latinhas de Coca-Cola são vendidas no mundo por segundo?

4% da riqueza do mundo é o suficiente para saciar as necessidades básicas do mundo?

Alguns insetos conseguem viver até um ano sem a cabeça?

O "quac" de um pato não faz eco, e ninguém ainda sabe explicar porquê?

Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova Yorque tinha 22 Hitlers, e depois dela não tinha mais nenhum?

Os glóbulos vermelhos são as únicas células sem núcleo do nosso organismo?

13 segundos é o recorde de tempo de voo de uma galinha

O crocodilo não consegue pôr a lingua para fora?

É possível fazer uma vaca subir escadas mas é impossível fazê-la descer?

O orgasmo do porco dura 30 minutos?

segunda-feira, 25 de abril de 2011









Promoção "Revolução Tecnológica"


A Luc Micros está lançando uma promoção chamada "Revolução Tecnológica".
Basta enviar um email para luc-micros@hotmail.com respondendo à pergunta:

Qual será a grande sensção tecnológica dos próximos anos?

As 10 melhores respostas vão entrar em votação aki mesmo no blog a partir de 25 de maio de 2011, e a mais votada ganhará um mouse usb, com leds coloridos, scroll e adaptador ps2.




O vencedor retirará seu premio na Luc Micros, na rua Amazonas, 257, Piabetá