Sou um entusiasta de informática.
Formado em processamento de dados na década de 90, e depois de anos e anos afastado da informática, voltei em 2002, quando fui criar um email para trocar de emprego, e vi que o mundo havia mudado, eu havia estudado wordstar, lotus 123, basic, e o que mais gostava: dbase III plus.
O fato é que eu aprendi informática no século 20 e me vi perdido pra fazer um simples email no século 21...Do ambiente DOS, eu fui apresentado ao windows ME...quando me formei internet era coisa de universidades, e quando voltei, as lan houses ganhavam força difundindo a inclusão digital. Comprei na época de um amigo um k6 II 500, que montei, e desmontei váááárias vezes, até que um dia a presilha do dissipador de calor partiu, e um técnico me orientou a colar com superbonder o dissipador de calor do processador...eu, mesmo sendo leigo já sabia do sério problema de aquecimento do processador do k6 II, rodando já no clock. Aí a mudança, conversei com o meu chefe que me autorizou a chegar aos sábado um pouco mais tarde no trabalho e voltei a estudar: montagem e manutenção de micros.
Conclui o curso pra manter o meu pc, aí começaram a aparecer os amigos precisando de uma forcinha, daí pra começar a cobrar foi um pulo.
Hoje, tenho meu emprego longe da informática, mas tenho meu hobby oficializado como micro empreendedor individual, manutenção de computadores e venda de periféricos.
Lembro das palavras de meu primeiro professor de informática no extinto Complexo cultural Anchieta - SACA, Cleisson: "Quem gosta de informática sempre será um aluno."
Sábias palavras, comecei usando um monitor monocromático (jovens de hoje nem sabem o que é isso!) e hoje qualquer celular da China de R$ 50,00 tem milhares de cores e acesso à internet...
Sejam benvindos ao Terra-do-Luc.